Página Interna

Confira as principais tendências de mobilidade para 2021

Em nosso país, o número de veículos e motocicletas mais que dobrou durante os últimos dez anos. No ritmo atual, é comum que o tempo de deslocamento e a poluição do meio ambiente tenham aumentado drasticamente, tornando mais urgente ainda repensarmos a mobilidade. A conscientização, o olhar para o lugar do outro com empatia e a liberdade em escolher outros meios para ir e vir com segurança são algumas atitudes individuais que podem transformar a nossa sociedade. 

Atualmente, além dos transportes coletivos, existem uma gama de opções de transportes alternativos que promovem qualidade de vida e possuem excelente custo benefício. Preocupados com a qualidade de vida, as gerações atuais buscam formas de mobilidade sustentável para contribuir na redução de danos para a saúde do planeta. As ciclovias e caronas compartilhadas são alternativas cada vez mais procuradas.

Por isso, a tendência é que as cidades repensem a organização do espaço e as políticas para investir em formas alternativas de mobilidade.

Além de não afetarem o meio ambiente, as bicicletas, skates e patinetes que estão cada dia mais em uso por pessoas que querem desviar do trânsito caótico das cidades, ajudam também a prática de exercício físico e na redução de custos.

A tendência é de que cada vez mais o planejamento urbano amplie e se modifique para atender a uma cidade mais sustentável, menos trânsito, menos poluição e mais pessoas saudáveis e com tempo livre.

Apoio e patrocinio