Página Interna

Conexão 50+: a saúde e a maturidade da mulher 50+

Os tempos mudaram. A mulher de 50+ dos dias de hoje tem consciência do seu poder e luta com a segurança e a maturidade que nos trouxe até onde estamos. Conseguimos conquistar tudo o que temos direito, superando os desafios e preconceitos que ainda existem, devido a toda uma história do patriarcado. Mas tudo isso já vem mudando a algum tempo. Hoje, a mulher de 50+ é segura, independente e bem-resolvida. Se reinventa e quebra os limites impostos a ela ao longo de muitas gerações.

Mais do que nunca, queremos ser respeitadas e vistas com toda a energia e vitalidade, prontas para pensar em novas carreiras e novos relacionamentos. Enfim, estamos livres, leves e soltas para viver sem medo de ser feliz. Quem ainda tem alguma dúvida disso basta dar uma olhada em quantas mulheres dessa faixa etária estão em lugares estratégicos em empresas, na política e em inúmeros segmentos.

Psicologicamente, as mulheres dessa faixa etária, aumentam a coerência entre a imagem que projetam e quem são na realidade, se tornando mais criativas, autênticas e ambiciosas. Passada a barreira da crise que é peculiar em toda mudança de fase, muitas voltam o olhar para o futuro com sonhos e expectativas renovados. O que está claro é que não podemos voltar atrás e não nos resta outra opção senão cuidar de nossa saúde e desfrutar da melhor maneira as possibilidades e oportunidades que tivermos.
Em relação a neurociência, ela descobriu que a meditação nos ajuda a diminuir a velocidade e ficar consciente do momento presente, incluindo a consciência das sensações físicas, como a respiração e os sons ao seu redor. E também descobriram que os meditadores tinham mais massa cinzenta em outra região do cérebro, o córtex pré-frontal ajudando na tomada de decisões e na memória.
E você mulher de 50+ como tem se reinventado?

Karla Rolim
Psicóloga

Apoio e patrocinio