Página Interna

Conexão 085 dá dicas para viajar no feriado

Com as flexibilizações dos decretos em todo o Brasil e o aumento da vacinação, as viagens, aos poucos, voltam ao normal.

Feriado chegando (no próximo 7 de setembro), eis que sair da cidade onde mora pode ser uma boa pedida.

Em Guaramiranga, o município foi o único que completou o esquema vacinal de, pelo menos, metade dos habitantes. Os pontos turísticos da cidade são o Parque das Trilhas, o Pico Alto, a Serra de Guaramiranga, Mirante Linha de Serra, Parque das Cachoeiras, Cachoeira do Perigo, Parque Handara, Parque das Trilhas e Mosteiro dos Jesuítas.

Localizadas no Litoral Oeste do Ceará, Cumbuco, no município de Caucaia, e Flecheiras, em Trairi, são praias próximas a Fortaleza.

Cumbuco pode ser a primeira praia no Estado a receber Certificação Bandeira Azul, prêmio internacional que comprova o turismo sustentável, educação ambiental e água de boa qualidade. A praia é conhecida também por receber atletas de kitesurf e windsurfe.

Já em Flecheiras, também famosa por receber kitesurfistas, porém, sem agitação, a praia tem um visual paradisíaco. Na praia, há formação de piscinas naturais que acontece entre os corais no mar.

Se você está pensando em sair do Estado, São Paulo está em nossa lista porque mantém a exuberância em sua arquitetura e a forma de como funciona uma megalópole. Mesmo diante de um cenário da pandemia, a cidade vem, aos poucos, retomando a vida normal. Um exemplo é o comércio que já voltou a funcionar normalmente. Os parques urbanos e unidades de conservação também foram reabertos.

Apoio e patrocinio