Página Interna

Como fazer seu Pet se divertir dentro da casa? 

No período de isolamento social, até mesmo os pets tiveram suas atividades diárias de passeios reduzidas devido a pandemia da COVID-19 que afetou diretamente a rotina dos seus donos. Mas vale lembrar que além de necessitar de um ambiente minimamente confortável, as brincadeiras para cachorro são fundamentais para mantê-lo ativo fisica e mentalmente, evitando também o estresse por parte do animalzinho. O Conexão 085 separou 4 brincadeiras para você se divertir com seu amigão dentro de casa.

Esconda brinquedos

A primeira dica é para aguçar a curiosidade e a inteligência do cão para procurar objetos. Esconda os brinquedos favoritos dele e deixe-o encontrar sozinho. O olfato invejável dos cães facilita bastante nessa tarefa. 

Jogar a bolinha

Apesar de tradicional, essa atividade continua sendo uma das preferidas dos pets. Eles conseguem correr e capturar o objeto, hábitos que adoram.

Cabo de guerra

Essa brincadeira é válida até certo ponto, porque se não for praticada de maneira segura pode machucar o animal. Dê uma corda ou mesmo brinquedo que possa ser puxado pelo tutor. Mas atenção: não faça muita força para puxar e deixe o cachorro ganhar a “competição” de vez em quando.

Brinquedos com petiscos 

Existem no mercado pet uma série de brinquedos que soltam petiscos conforme o animal se diverte. Feitos de borracha, estão disponíveis no tamanho médio e pequeno, além de ser composto por um material ótimo para o pet mastigar e entreter-se sem se machuca.

Apoio e patrocinio