Página Interna

Comfort food e os alimentos que estão em alta

O conceito, que reúne as palavras “conforto” e “comida” em inglês, diz respeito àquela refeição que traz as mais carinhosas lembranças

A nova tendência em alimentação moderna e saudável originada como Comford food se iniciou nos Estados Unidos no ano de 1977. Comida confortável ou comida afetiva, como é brasileiramente conhecida, nada mais é do que um movimento capaz de despertar em nós conforto, bem-estar e emoções positivas, através de determinados alimentos. Esse movimento busca despertar emoções através do paladar, com pratos que remetam a momentos especiais vividos pelas pessoas.

A essência do Comfort Food está na simplicidade dos pratos. Como o tradicional arroz e feijão, uma macarronada, um bolo, um café ou uma torta. A combinação dos alimentos e ingredientes e a afetuosidade com que foram preparados influenciam no sabor do prato e na experiência de cada pessoa.

Com o surgimento dessa tendência, é possível observar um crescimento significativo na busca por uma culinária voltada para o comer com tranquilidade, voltar a nossa atenção à procedência dos ingredientes utilizados e prezar por alimentos nutritivos, sem esquecer o sabor. Investir em ingredientes selecionados e, de preferência, orgânicos, pra manter o espírito da tradição e a saudabilidade do preparo é um dos principais objetivos do Comfort Food.

Apoio e patrocinio