Página Interna

Cearense Star Capital amplia carteira de ativos e mira expansão no Norte-Nordeste

A cearense Star Capital, empresa de Fortaleza focada na diversificação de investimentos, está expandindo suas atividades. A empresa dá um passo à frente da concorrência ao mirar em novas praças. Com nova loja já inaugurada recentemente em Teresina (PI), a empresa agora busca públicos nas regiões Norte e Nordeste.

As cidades em fase de prospecção de escritórios são Sobral e Juazeiro do Norte, com inauguração de unidades no primeiro trimestre de 2022. Em Manaus (AM) e Natal (RN), a previsão é para o segundo trimestre de 2022.

“Escolhemos esses locais porque são cidades em crescimento e nós buscamos investir em regiões que estão a pleno vapor de negócios”, destaca o sócio-fundador da Star Capital, Gabriel Joca. São Paulo é uma praça atrativa, mas primeiro o empresário ressalta a necessidade de fazer primeiro o “dever de casa” antes de abrir um escritório na capital paulista.

A Star Capital

Fundada pelos jovens Victor Bayma e Gabriel Joca no ano de 2014, a Star Capital registrou em 2020 um crescimento de 48%. Mesmo na pandemia, ampliou o leque de clientes fora da Grande Fortaleza. Muitos estão localizados em Recife, Salvador, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de municípios cearenses como Sobral, Juazeiro do Norte e Morada Nova.

“Não nos limitamos à troca de cheques ou duplicata. Investimos em sustentabilidade, em mobilidade urbana, e principalmente, em outras empresas”, explica Gabriel sobre o DNA da Star Capital.

A companhia também trabalha com produtos que atingem públicos do menor ao maior poder aquisitivo, de energias renováveis à construção civil. Um deles é o Star Verde e Amarela, que facilita o crédito popular para o Casa Verde e Amarela, programa habitacional do Governo Federal lançado em 2020 para substituir o Minha Casa, Minha Vida.

Apoio e patrocinio