Página Interna

Ceará inicia vacinação contra Covid-19 em todos os 184 municípios nesta quarta (20)

O ano começou com boas notícias para os cearenses. Isso porque Estado do Ceará vai receber do Ministério da Saúde 218 mil doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, nesta segunda-feira (18/01). A previsão é que o lote com o imunizante chegue ao estado a partir das 13h.

De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa), a quantidade é suficientes para vacinar 109 mil pessoas nesta primeira remessa, uma vez que cada pessoa deve receber duas doses do imunizante em um intervalo de 21 dias. O Governo do Ceará montou uma  logística que envolve aviões, helicópteros e caminhões para a entrega do imunizante aos municípios.

O processo de imunização começa na quarta-feira (20/01) em todos os municípios cearenses, simultaneamente.

Prioridades

Na primeira fase, serão vacinados os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19; idosos acima de 75 anos; pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência; e a população indígena.

Já a segunda fase de vacinação contempla a população com idades entre 60 e 74 anos. Pessoas com comorbidades entram na terceira fase.

Apoio e patrocinio