Página Interna

Ceará é segundo estado brasileiro que mais aplicou vacinas recebidas

Somando 77,3% dos imunizastes utilizados, o Estado do Ceará foi o segundo estado brasileiro que mais aplicou as vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, ficando atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking com 87,08% de doses aplicadas, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, O Globo, Extra, O Estado de São Paulo, UOL e Folha de São Paulo.

De acordo com os dados fornecidos pela Secretaria da Saúde no Vacinômetro COVID-19, 806.881 pessoas já foram vacinadas no Ceará.

O Ceará já recebeu 10 lotes de imunizantes que foram repassados pelo Ministério da Saúde, o que equivale a 1,17 milhão de vacinas, que fazem parte das doses exclusivas distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). A expectativa é que no próximo mês de abril comece a chegada dos lotes do imunizante russo Sputnik V, comprados pelo governo do Estado de forma direta.

O Ceará conta com uma logística de distribuição com seis rotas aéreas (aviões e helicópteros) e duas terrestres, que trabalham facilitando a distribuição das vacinas para os municípios cearenses.

Apoio e patrocinio