Página Interna

Ceará Credi: Governo do Estado anuncia empréstimos de até R$5 mil a partir de 1º de maio

O governador do Estado revelou em live no último dia 09 de abril, o programa de microcrédito orientado do Estado batizado como “Ceará Credi”. A medida busca aquecer a economia cearense e dar auxílio a microempreendedores que estão em situação vulnerável. O Governo do Estado dedicou para este programa um fundo inicial de R$ 100 milhões e pretende investir em 36 mil tipos de empreendimentos.

A intenção do governo é iniciar o cadastro e solicitação do empréstimo no sistema já no dia 1º de maio. É importante destacar que os beneficiários do programa não poderão ter renda superior a 3 salários mínimos. O interessado no programa deverá realizar seu cadastro na plataforma que será disponibilizado nos sites do governo estadual, e deverá cumprir todas as etapas referente ao processo de empréstimo.

O público-alvo do programa são microempreendedores, trabalhadores autônomos informais e Microempreendendores Individuais (MEIs), dos diversos segmentos de produção como artesanato, comércio, serviços, do empreendedorismo social e de cultura. A medida também irá beneficiar agricultores familiares, que desenvolvam negócios não agrícolas no meio rural.

Apoio e patrocinio