Página Interna

Buscando onde comer bacalhau em Fortaleza? O Conexão 085 lista cinco restaurantes específicos que trazem a culinária portuguesa

O bacalhau é um prato que veio para o Brasil através dos portugueses, na época do descobrimento. Com a vinda da corte portuguesa, o prato foi se tornando cada vez mais comum na mesa dos brasileiros. E hoje, o Conexão 085 preparou uma lista com 5 restaurantes para você saborear a culinária portuguesa.

A primeira opção é o Marquês da Varjota, que já funciona desde 1999, onde em seu cardápio traz o Bacalhau na Telha, que consiste na posta do peixe assado no forno com purê, cebola, alho e azeite. Além disso, o local também disponibiliza uma culinária brasileira nordestina com pratos tradicionais como: galinha caipira. 

Com pratos portugues de dar água na boca, o Lagar Restaurante, fica localizado na Aldeota e traz para os seus clientes diversos pratos de bacalhau que mostram a criatividade da cozinha. Além de iguais clássicas portuguesas como o: Leitão à Bairrada e as Sardinhas Portuguesas.

Outra sugestão é o João do Bacalhau que tem como carro chefe o prato bacalhau entre rios, que traz uma posta alta assada no forno, acompanhada por batata em cubos e temperada por alho e cebola regados com azeite, além de arroz branco.

Uma excelente escolha para ocasiões especiais. 

Uma das referências em Fortaleza é o Sobreiro Restaurante, que traz deliciosos aperitivos como a casquinha de bacalhau, bacalhau à portuguesa e muitos outros pratos tradicionalmente português. Para atender a criançada, o Sobreiro também disponibiliza pratos infantis. 

Para encerrar, temos o restaurante português Tio Armênio, que fica localizado em vários shoppings de Fortaleza. Para quem adora um prato tipicamente português, o Tio Armêmio é uma boa opção para conferir as criações da casa com o bacalhau, além de conhecer o prato especial da casa que é o linguado do Tio Armênio. 

Gostou? Aproveite o domingo para levar a família para comer um bacalhau.

 

Apoio e patrocinio