Página Interna

Biscoitos: mercado em constante ascensão já conquista os paladares desde 1912

Que os biscoitos sempre foram uma paixão mundial isso não é segredo pra ninguém, mas nos últimos anos houve uma crescente tendência de variados tipos de biscoitos, sejam eles mais recheados ou finos, com linhas completas que perpassam pelo doce, salgado ou até sabores inigualáveis. 

Vale lembrar que em 2020 a indústria de biscoitos atingiu R$ 18,7 bilhões e 1,47 milhão de toneladas de produtos, leve aumento de 1,7% em faturamento e retração de 1,08% em volume de vendas na comparação com 2018 (R﹩ 18,4 bilhões e 1,49 milhão de toneladas), respectivamente. Um número bastante considerável para esse mercado que está sempre em constante ascensão. 

Um dos convidados do Conexão 085, o Embaixador Adidas, Weslley Cordeiro, nos mostrou como surgiu essa paixão mundial. O convidado gravou um vídeo especial em New York mostrando a National Biscuit Company, local onde foi criado o primeiro biscoito recheado do mundo (óreo) no ano de 1912. Quer conferir mais e saber o que esse cearense desenrolado nos mostrou em NY? Assista ao vídeo que está na nossa plataforma! 

Apoio e patrocinio