Página Interna

Benefícios da atividade física ao ar livre e onde praticar

A prática de exercícios físicos ao ar livre tem se tornado um hábito muito comum em nossa sociedade, principalmente pelos benefícios que esses exercícios apresentam na melhora da qualidade de vida. 

O exercício físico praticado ao ar livre além de combater uma vida sedentária, também contribui para a socialização, melhora o humor, aumenta autoestima, é mais prazeroso e diminui aquela sensação de obrigação.

Em meio ao cenário atual de pandemia do coronavírus, muitas pessoas optam pelas atividades ao ar livre, como é o caso do multiesportista Igor Chacon, “os exercícios ao ar livre são os mais indicados devido à transmissão do vírus pelo ar, que pode ser combatido pelo sol, que é um potente agente na eliminação de partículas de ar contaminada, além do fluxo continuo de ar sempre frescos e as possibilidades de contemplarmos as belezas naturais de nossa linda cidade e regiões metropolitanas”, disse. 

Ainda de acordo com o multiesportista, o melhor esporte ao ar livre é a corrida a pé, depois o ciclismo. “Em quadras abertas e sugiro Patins e Skate que também são muito interessantes”, finalizou.

Apoio e patrocinio