Página Interna

Atletas cearenses invadem torneio internacional de ciclismo L’Étape Rio

Na manhã deste domingo (21) aconteceu a largada do L’Étape Rio, disputa amadora de ciclismo de estrada chancelada pelo Tour de France, maior evento da modalidade no mundo. O coach e colunista do Conexão 085, Maurício Leão, participou da competição junto de outros 9 atletas da sua Assessoria Esportiva, incluindo nosso também colunista Igor Chacon.

O grupo trouxe medalha para casa. Entre os atletas, destaque para nosso colunista Igor Chacon, que conquistou medalha e subiu ao pódio na categoria 40 a 44 anos.

As pistas e estradas da cidade maravilhosa estarão 100% fechadas para o evento, que chega pela primeira vez ao Rio, e cerca de 1,8 mil ciclistas se inscreveram, entre brasileiros e estrangeiros. Com dois percursos, de 46km e 102km, o L’Étape Rio by Tour de France tem largada e chegada na da Marina da Glória, passando pela orla do Rio, Vista Chinesa e Mesa do Imperador.

É um evento fisicamente desafiador, que requer treinamento e preparo físico, com o objetivo de aproximar ao máximo a experiência de todos os participantes a eventos como o Tour de France.

O time do Ceará também contou com atletas que estão se desafiando pela primeira vez em um evento desse porte, como Izabel Studart, Tisa Chacho e Surama Geleilate.

Apoio e patrocinio