Página Interna

Atividades ao ar livre: conheça os benefícios e saiba onde praticar em Fortaleza

Como uma das principais atividades físicas que está em alta em todo o mundo, devido aos cuidados com a pandemia do conoravírus, as atividades ao ar livre têm ganhado cada vez mais espaço também em nossa cidade. É comum ver famílias andando de patins, bike e caminhando juntos em locais abertos de Fortaleza. O Conexão Esporte separou os principais benefícios e onde praticar atividades ao ar livre em Fortaleza.

 

Praia de Iracema

Conhecida como “beira-mar”, a Orla da Praia de Iracema é o local mais frequentado para fazer atividades ao ar livre. O espaço traz opções para aluguel da bikes, partins e um espaço exclusivo para quem gosta de correr olhando o mar. É uma excelente opção para quem busca se exercitar ao ar livre e levar a familia junto. 

 

Shopping Jardins Open Mall

Considerado o shopping mais verde da cidade e com uma estrutura ao ar livre, o Shopping Jardins Open Mall traz aos moradores da região Aldeota opções para prática de exercício ao céu aberto. O Shopping vem fechando parcerias com assessoria de corridas e academias para promover práticas de atividades físicas dentro do shopping que apresenta uma excelente estrutura ao ar livre. Para conferir a programação e ficar por dentro das novidades, os interessados devem seguir o instagram @jardinsopenmall.

 

Praça das Flores

A praça das flores é uma ótima opção para ir no início da noite praticar exercícios ou levar a criançada para brincar. Possui muitas árvores, quadras esportivas, parquinho para as crianças e quiosques com venda de flores e plantas. Tem sempre várias atividades esportivas e sociais durante a semana e nos finais de semana. Vale a pena conhecer e caminhar na Praça das Flores. 

E para você que ainda tem dúvida dos benefícios de praticar atividade física ao ar livre, aqui vão nossas dicas: a proximidade com a natureza e até com os barulhos e cenas diferentes da rua fazem bem para o corpo e para a alma. Além disso, o sol ajuda o organismo na fabricação de vitamina D, que fortalece ossos e músculos, protegendo contra lesões. Com relação ao momento que estamos vivendo, o mais indicado é fazer exercícios ao ar livre para evitar a proliferação da covid-19 e estar mais seguro e ao mesmo tempo saudável.

Apoio e patrocinio