Página Interna

Artigo por Rayssa Thomaz: Como escolher a influenciadora digital para a sua marca

O mercado de influenciadores digitais está em expansão. Com isso, muitas marcas estão de olho nessas pessoas que utilizam as redes sociais para propagar seus gostos. Mas, você sabe como escolher uma influenciadora?

O marketing de influência sempre existiu, mesmo no mundo off-line. Celebridades, veículos de comunicação e pessoas com posicionamentos fortes estiveram longe das telas. Com o surgimento do on-line, diversas pessoas passaram a espalhar seus conteúdos e forma de pensar.

Existem alguns tipos de influenciadores: nano influenciador, micro influenciador, influenciador de nicho e celebridades.

Para a escolha, é necessário que você identifique o que seus clientes acompanham. Caso a sua marca seja nova, alinhe seu posicionamento com os valores e conteúdo das influenciadoras que você está estudando. Alinhe com a sua verba, utilize essa informação para negociar.

Não basta somente contratar a influenciadora. É importante também confiar na entrega que ela possa trazer, deixando a criação por parte da profissional contratada.

Rayssa Thomaz

Especialista em Marketing

Apoio e patrocinio