Página Interna

A sustentabilidade corporativa acentua crescimento empresarial

As empresas da atualidade, com um olhar no futuro e na busca pela estabilidade no mercado, buscam se firmar e construir sua imagem ligada ao social e na sustentabilidade formando uma instituição com maior conhecimento sobre si mesma. A sustentabilidade pode ser entendida como a capacidade de sustentação, que busca a conservação de um processo ou sistema sem impactar negativamente nas gerações futuras.

A sustentabilidade corporativa é um projeto de negócio que visa ampliar o leque de seus serviços e valores perante um grupo com potencial interesse na sua marca (os stakeholders). Desta maneira, a sustentabilidade da sua empresa não necessariamente precisa ser de cunho ecológico, pode atingir valores éticos, sociais, culturais, algo que resulte em um entendimento no objetivo de promover a longevidade, a transparência, e o desenvolvimento da sua empresa.

Projetos de sustentabilidade precisam ser encorajados dentro de um sistema capitalista, onde o lucro e o compromisso com o meio ambiente e social estejam atuando com equidade entre si, onde nenhum interesse deva se sobrepor ao outro.

O grupo gestor da empresa deve identificar onde estão presentes os desperdícios e as falhas para assim corrigi-los, e como por exemplo, observar em que esfera seria possível realizar uma aproximação mais humana com seus clientes ou até mesmo um grupo social que tenha uma determinada carência, e que o seu negócio saiba exatamente como atenuar aquela realidade e construir laços verdadeiros.

Apoio e patrocinio