Página Interna

A importância da psicoterapia em tempos difíceis; 53% dos brasileiros tiveram uma piora na saúde mental durante a pandemia 

De acordo com pesquisa do instituto Ipsos, solicitada pelo Fórum Econômico Mundial e cedida à BBC News Brasil, 53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou um pouco ou muito no último ano. Brasil só fica atrás de quatro países: Itália (54%), Hungria (56%), Chile (56%) e Turquia (61%).

Diante da catástrofe mundial do coronavírus e a necessidade de isolamento rígido social, pesquisas indicam que o índice de pessoas com problemas de saúde mental cresceu consideravelmente. Um estudo publicado no ano passado pela Fiocruz com outras seis universidades, dizia que “sentimentos frequentes de tristeza e depressão afetavam 40% da população adulta brasileira, e sensação frequente de ansiedade e nervosismo foi relatada por mais de 50% das pessoas”.

Diante do cenário em que vivemos, intensificar os cuidados com a saúde mental é um dos pilares necessários nesse momento. A Psicoterapia traz uma série de benefícios que podem ajudar a lidar com as mudanças da rotina ocasionadas pela Covid-19, bem como ajudar também a lidar com as dúvidas e os sentimentos estranhos que essa situação nos traz.

Apoio e patrocinio