Painel do site
Página Interna

Quer mudar o seu quarto e deixá-lo mais atrativo? Confira dicas de pintura

Você sabia que é possível encurtar ou aumentar um quarto ou qualquer ambiente apenas sabendo a forma exata de pintar? As cores estão presentes em tudo e isso se deve ao fato da cor ser uma informação visual, gerada por um estímulo, que é interpretada pelo nosso cérebro. De acordo com a arquiteta e colunista do Conexão 085, Rafaella Thomaz, a pintura pode mudar o ambiente “É uma solução rápida, barata e prática. Serve para você levantar um ambiente que está com aspecto defasado, além de ser uma solução incrível para dar personalidade a novos projetos”. 

Essa é sua oportunidade de conferir essas dicas e mudar completamente o seu quarto deixando ele mais arrumado! Confere aí: 

Sensação de ambiente menor:

Tons escuros na parede de fundo contrastando com demais cores. Isso nos dá uma ideia de aproximação entre espaços bastantes compridos. 

Sensação de ambiente mais espaçoso:

Combinar paredes escuras com teto claro ajuda a reforçar as linhas horizontais, dando a sensação de que o espaço é muito mais longo do que realmente é. 

Sensação de ambiente compacto:

A combinação de tons escuros garante efeito contrário compactando ambientes muito amplos e garantindo mais aconchego em um ambiente compacto. 

Como escolher a melhor cor?
A arquiteta Rafaella Thomaz nos traz uma dica preciosa. “Você precisa conhecer o círculo cromático, está no google, é um aplicativo de fácil acesso. Ele mostra alguns esquemas que facilitam a combinação entre as cores para você escolher qual se adequa mais com o seu estilo de projeto”, reforça. 

Gostou Se você tiver alguma dica de arquitetura, compartilhe com a gente! 

Apoio e patrocinio