Página Interna

5 passeios para o domingo que todo fortalezense deveria fazer

Sem dúvidas, há muito o que se fazer em Fortaleza. Com diversão para todos os gostos que vai além das praias, o Conexão 085 separou algumas dicas do que fazer aos domingos pela terra do sol. Confira:

Passeio Público

A praça mais antiga de Fortaleza, localizada no Centro da cidade, além de muita história, possui uma linda arquitetura. A praça do Passeio Público dispõe de um café e restaurante onde é possível apreciar uma boa gastronomia, regada de música, e curtir em uma mesa nas sombras de suas belas árvores.

Museu da Cachaça

O museu foi inaugurado no ano de 2000 e está localizado em Maranguape, região metropolitana de Fortaleza. No local é possível fazer uma visitação guiada, conhecer a fábrica e história de produção da cachaça Ypióca. No museu você conhecerá a história da aguardente no Brasil e poderá ver de perto o maior tonel de madeira do mundo, com 8 m de altura e capacidade para 374 000 litros.

Museu da Fotografia

Para os amantes de fotografia, a visita ao Museu da Fotografia é indispensável. No local estão expostas mais de 440 fotografias retratando guerras mundiais, a ditadura militar brasileira, os conflitos que arruinaram a Síria e muitos outros.

Ceará Show

O musical Ceará Show é realizado pelo grupo Beach Park Entretenimentos e é uma ótima opção para quem ama teatro e quer conhecer a história do nosso estado através dele. O espetáculo conta a história de importantes figuras que representam o Ceará, como a índia Iracema, o Dragão do Mar, Padre Cícero, entre outros.

Pôr do sol à Beira Mar

Para quem ama praia e não dispensa um final de semana sem, a dica é aproveitar o belíssimo pôr do sol da Beira Mar de Fortaleza. A orla da BM conta com alguns quiosques onde é possível degustar frutos do mar ou tomar uma boa água de coco.

Apoio e patrocinio