Página Interna

3 dicas de arquitetura para aumentar a produtividade no seu home office

Trabalhar e estudar em casa tem se tornado uma opção assertiva para as pessoas que querem ter mais qualidade de vida e ao mesmo tempo trabalhar, além disso a pandemia nos aproximou ainda mais dessa nova realidade de trabalho. De acordo com pesquisa nacional divulgada pelo Instituto DataSenado no início de outubro, cerca de 21 milhões de brasileiros já tiveram contato com esse modelo de trabalho. 

Para que o trabalho Home Office seja realmente produtivo, é preciso também se preocupar com a decoração do ambiente. A gente quer te ajudar a deixar o ambiente mais confortável e ideal para trabalhar! 

Confere as dicas do Conexão 085 para ter um ambiente Home Office do seu jeitinho! 

Escolha uma cadeira confortável e uma excelente iluminação

A cadeira é um item indispensável e essencial na decoração de home office. Muito além de um item decorativo, é nela que você vai passar maior parte do seu dia. Por isso, a cadeira de escritório precisa ser bastante confortável e ao mesmo tempo ter a função de deixar sua coluna ereta. Afinal, ninguém merece dor nas costas depois de um dia inteiro de trabalho, né? Outro ponto essencial é a questão da luminosidade, de acordo com a arquiteta Rafaella Thomaz. “É importante uma iluminação que valorize, que pode ser feita por meio de iluminação no teto ou até mesmo uma luminária de mesa e de piso removiveis”. 

Cores para o seu espaço de trabalho!

Você sabia que apostar nas cores pode ajudar na criatividade e produtividade, além de  estimular o seu tempo de permanência no seu cantinho home office? 

Cores como o vermelho, por exemplo, podem aparecer em pequenos objetos e materiais, já que estimulam a criatividade, mas também podem desconcentrar. Se você quiser um tom mais assertivo e menos forte, aposte em tonalidades claras ou mesmo no branco. Opções mais suaves deixarão a decoração de home office mais agradável para se passar uma maior quantidade de tempo. “Pode ousar em qualquer cor que for escolher, mas é interessante investir nos tons sóbrios para não atrapalhar na concentração”, disse Rafaella Thomaz. 

Aposte em móveis que ajudem a criar um ambiente prático e organizado

A decoração de home office deve ser, prioritariamente, prática e funcional. É ideal organizar os produtos mais utilizados na sua rotina ao seu alcance e encaixar os móveis de forma que o seu espaço fique prático e organizado. Dessa forma, você não vai precisar gastar tempo se deslocando pelo cômodo e nem perder o foco no trabalho. “Há realmente uma crescente procura de pessoas que estão querendo equipar o seu home office e outras estão querendo criar um ambiente home office. As pessoas têm se adequado a esse novo estilo de trabalho e querem deixá-lo o mais confortável possível”, finaliza Rafaella. 

Na dúvida em qual dica aplicar, pode inserir todas no seu HO. Queremos ver como vai ficar seu espaço!

Apoio e patrocinio