Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MARQUISE INCORPORAÇÕES
DEEP – Topo
MOTA MACHADO – Topo
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
SHOPPING ALDEOTA – Topo
WR ENGENHARIA – Topo
MOURA DUBEUX
COLMEIA – CONSTRUTORA
SENAI – TOPO
CASA LINDA FLOR – TOPO
ICONE ELEVADORES – TOPO
BANNER SESI – TOPO
XAMPOO – TOPO
BENDITA PROMO – TOPO

Compartilhe:

Colégio cearense Christus alcança melhor resultado da América Latina na IPhO 2022

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De 10 a 17 de julho ocorreu, na Suiça, a Olimpíada Internacional de Física – IPhO 2022. O Colégio Christus, do Ceará, participou da competição realizada em formato virtual, e alcançou o melhor resultado da América Latina.

A escola marcou presença na olimpíada com dois alunos da 3ª Série. Matheus Felipe Ramos Borges obteve o 1º lugar geral do Brasil e medalha de prata. José Alberto Feijão Tizon ganhou medalha de bronze.

“As conquistas na IPhO 2022, uma das Olimpíadas de Física mais disputadas do mundo, e a obtenção do melhor resultado da América Latina nos alegram e vão ao encontro da nossa missão de propiciar uma educação de excelência aos nossos alunos”, afirma Danúbio Portugal, coordenador das turmas ITA/IME e das Olimpíadas do colégio.

Ambos os alunos premiados são da 3ª Série – turma ITA/IME – e estudam no Christus desde o Infantil. O Colégio Christus participa da IPho desde 2016.

Sobre a IPhO

A Olimpíada Internacional de Física (International Physics Olympiad/IphO) é considerada uma das olimpíadas mais difíceis do mundo. É uma competição internacional de Física destinada a estudantes do ensino secundário.

O objetivo é divulgar a Física, estimular a escolha de carreiras científicas e de engenharia, sinalizar e desenvolver talentos, e proporcionar troca de experiências e contatos internacionais para a promoção da excelência no ensino da Física.

Publicidade

GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
Mercadinhos São Luiz – lado
SENAI – LADO
CASA LINDA FLOR – MEIO

VEJA
TAMBÉM