Cogerh irá construir adutora para abastecer Polo Químico Industrial de Guaiúba
Por Redação 085 - Conexão085
A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) tornou a discutir a implantação de uma adutora de água bruta, destinada a atender a crescente demanda do Polo Industrial Químico de Guaiúba, que se situa na Região Metropolitana de Fortaleza.
Os dirigentes e técnicos da Cogerh se reuniram com os representantes do Complexo Industrial para discutir detalhes da iniciativa, abordando os detalhes técnicos do projeto para a implantação da adutora. A Cogerh irá financiar, com recursos próprios, a aquisição do material e a mão-de-obra para a instalação dos tubos.
Projetada pela Cogerh através do setor de Estudos e Projetos, a adutora será uma integração do sistema adutor Acarape do Meio – RMF ao Polo Industrial Químico de Guaiúba. Com uma extensão de 2,85km, contará com uma estrutura composta por tubos de material PVC DEFoFo.
A instalação ficará a cargo da Gerência de Manutenção da Companhia, enquanto a rede de distribuição e o reservatório elevado – componentes do sistema adutor – serão de responsabilidade do Complexo Industrial.
Com a expectativa de crescimento da região de Guaiuba, surge a necessidade de aumento na oferta de água para o complexo industrial, havendo ainda a previsão de instalação de novas indústrias nos próximos meses, conforme indicado pela Administração do Complexo.
26 de janeiro de 2024 às 15:00