Cinema em casa: veja cinco filmes que exaltam o nordeste brasileiro

Por Redação 085 - Conexão085

Para curtir o domingão em família e conhecer mais sobre o nordeste, preparamos para você algumas dicas de filmes que exaltam uma parte dessa região. 

A primeira dica é Deus e o Diabo na Terra do Sol. Um filme de 1964 que conta a história do  sertanejo Manuel que bate de frente com as ordens impostas pelo coronel Moraes e mata o militar em uma briga.  Com a perseguição de aliados do coronel, Manuel e sua esposa Rosa fogem e se juntam a uma seita católica. 

Já a segunda dica é o Auto da Compadecida que ficou muito famoso nos anos 2000, época de seu lançamento. O filme é uma adaptação da obra do escritor pernambucano Ariano Suassuna, que conta as façanhas de João Grilo, um pobre sonhador que tenta arrumar jeito para tudo, e Chicó, um mentiroso acovardado que se apaixona pela mulher de um major da pequena cidade, no sertão da Paraíba. 

Lançado em 2003, o longa-metragem Deus é Brasileiro, apresenta a história de Deus que busca um substituto para ocupar o seu cargo durante suas férias. 

Porém, decepcionado com os erros da humanidade, Deus decide descansar em um lugar religioso que ele mesmo criou, mas que ainda não tinha santo reconhecido de forma oficial pelo Vaticano. 

Para quem gosta de comédia romântica, Lisbela e o Prisioneiro, mostra a história de uma moça romântica do interior nordestino que se apaixona por um aventureiro que viaja a bordo de um caminhãozinho ganhando a vida como vendedor de produtos duvidosos. 

Por último, para você dar altas risadas com piadas tipicamente nordestinas, temos o Shaolim – O Rei do Sertão. Aluísio Li, um aficionado e alienado por filmes de artes marciais, sonha em ser um grande lutador e vê seu mundo ameaçado quando Toni Tora Pleura, um lutador profissional aposentado resolve desafiar a todos.

 

27 de junho de 2021 às 9:00

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta

Apoio e patrocinio