Chef Edil Costa dá dicas para você aproveitar a cachaça em diversas receitas

Por Redação 085 - Conexão085

Final de semana chegando e, para relaxar, o chef Edil Costa dá dicas para beber cachaça moderadamente, misturada com frutas e outros alimentos.

Se engana quem pensa que a cachaça é bebida de boteco, consumida pura. Inúmeros coquetéis que utilizam a bebida como ingrediente já fazem parte da carta de bares e restaurantes renomados. Os drinks com cachaça são comuns, especialmente, quando o local valoriza ingredientes nacionais.

A tradicional caipirinha não pode faltar, a mistura de cachaça, limão, açúcar e gelo faz sucesso com os brasileiros e turistas do mundo inteiro.

Misturar a cachaça com raspas de gengibre e suco de melancia resulta em um drink mais suave e bem refrescante.

Para valorizar os insumos da nossa terra, podemos fazer uma caipirinha adoçada com raspas de rapadura e usando limão siciliano e taiti juntos. O sabor fica incrível.

Que tal usarmos o caju como parte de um drink? Então, basta misturar limão, suco concentrado de caju ou a própria fruta, açúcar e gelo. Bem regional.

Parece inusitado, mas se misturarmos polpa de açaí e suco de laranja com cachaça, limão e gelo, nasce outro drink moderno e saboroso.

A versatilidade da cachaça vai além dos drinks, podemos trazê-la para pratos quentes.

 

Abaixo algumas ideias: 

Misturar um clássico italiano com a bebida preferida dos brasileiros é fantástico. Então, que tal um risoto de calabresa flambada na cachaça? O sabor fica incrível.

Ou ainda um franguinho flambado na cachaça como uma entradinha de boteco? 

Podemos também trazer a cachaça para as sobremesas, com peras flambadas na cachaça. São perfeitas. Basta juntar o suco de laranja, manteiga e açúcar e deixar caramelizar tudo. 

Como vemos, essa paixão nacional vai além de uma simples bebida com alto teor alcoólico.

18 de setembro de 2021 às 9:02

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI

Apoio e patrocinio