Chef Edil Costa dá dicas para você aproveitar a cachaça em diversas receitas
Por Redação 085 - Conexão085
Final de semana chegando e, para relaxar, o chef Edil Costa dá dicas para beber cachaça moderadamente, misturada com frutas e outros alimentos.
Se engana quem pensa que a cachaça é bebida de boteco, consumida pura. Inúmeros coquetéis que utilizam a bebida como ingrediente já fazem parte da carta de bares e restaurantes renomados. Os drinks com cachaça são comuns, especialmente, quando o local valoriza ingredientes nacionais.
A tradicional caipirinha não pode faltar, a mistura de cachaça, limão, açúcar e gelo faz sucesso com os brasileiros e turistas do mundo inteiro.
Misturar a cachaça com raspas de gengibre e suco de melancia resulta em um drink mais suave e bem refrescante.
Para valorizar os insumos da nossa terra, podemos fazer uma caipirinha adoçada com raspas de rapadura e usando limão siciliano e taiti juntos. O sabor fica incrível.
Que tal usarmos o caju como parte de um drink? Então, basta misturar limão, suco concentrado de caju ou a própria fruta, açúcar e gelo. Bem regional.
Parece inusitado, mas se misturarmos polpa de açaí e suco de laranja com cachaça, limão e gelo, nasce outro drink moderno e saboroso.
A versatilidade da cachaça vai além dos drinks, podemos trazê-la para pratos quentes.
Abaixo algumas ideias:
Misturar um clássico italiano com a bebida preferida dos brasileiros é fantástico. Então, que tal um risoto de calabresa flambada na cachaça? O sabor fica incrível.
Ou ainda um franguinho flambado na cachaça como uma entradinha de boteco?
Podemos também trazer a cachaça para as sobremesas, com peras flambadas na cachaça. São perfeitas. Basta juntar o suco de laranja, manteiga e açúcar e deixar caramelizar tudo.
Como vemos, essa paixão nacional vai além de uma simples bebida com alto teor alcoólico.
18 de setembro de 2021 às 9:02