ChatGPT: ferramenta controlada por inteligência artificial pode impactar o e-commerce
Por Redação - Conexão085
Algoritmo baseado em inteligência artificial, o ChatGPT está chamando a atenção da internet. A ferramenta de inteligência artificial lançada no final de 2022 se tornou um sucesso entre usuários.
O ChatGPT funciona como um chatbot autônomo, capaz de fornecer respostas rápidas e complexas, semelhantes às de um ser humano, após receber uma pergunta.
A plataforma vem ganhando destaca como uma tecnologia disruptiva em potencial, que deve mudar o mundo dos negócios, especialmente no e-commerce.
Enquanto essa tendência ainda não é usada por todos os comércios eletrônicos, o mercado já acompanha de perto as movimentações da plataforma que tem potencial para revolucionar a maneira como interagimos e compramos.
O ChatGPT é capaz de otimizar a jornada de compra do consumidor no comércio eletrônico. A ferramenta tem o potencial de gerar recomendações de produtos baseadas no histórico de compras feitas pelo cliente na internet.
Outra grande facilidade que o ChatGPT poderá oferecer ao e-commerce é simplificar os processos de devolução e de controle de estoque.
No atendimento ao consumidor, o ChatGPT também poderá favorecer a comunicação entre marca e cliente, potencializando as chances de venda e satisfação.
27 de fevereiro de 2023 às 11:58