Celebrando o Natal em tempos de polarização. Por Karla Rolim
Por Redação - Conexão085
Vivemos tempos de polarização, então começo com uma reflexão: como vai ser o clássico natal em família esse ano?
As diferenças entre as pessoas estão sendo cada vez mais verbalizadas, várias falas nunca antes liberadas estão sendo expressadas, seja em relação a diferença de pensamentos políticos ou escolhas de carreiras, formas de viver e existir.
É extremamente importante a gestão das emoções para evitarmos assuntos que divergem com nossa opinião ou o respeito pela forma de pensar oposta à nossa.
Ao longo do ano revelamos coisas difíceis uns aos outros, divergências existiram. Desta forma, precisamos construir novas estratégias de afetos, para que exista o sentimento de paz e renascimento que o natal nos convida.
Viver é perdoar milhares de vezes, e a reconciliação pode ser um dos caminhos para um natal tranquilo ao lado de quem amamos.
Guardar mágoas, sentimentos ruins não é saudável. Contribui para o surgimento de doenças psicossomáticas, então, vamos cuidar do nosso ser interior e alimentar nossa alma com o melhor em nós.
Celebremos este dia 25 de dezembro, dia de natal, com paz e muita alegria juntamente com aqueles que amamos. Que saibamos ser gratos ao maior presente que existe em nossas vidas: o amor.
25 de dezembro de 2022 às 8:30