Cearenses em Tóquio: saiba quem vai disputar as olimpíadas em busca do ouro para o Brasil

Por Redação 085 - Conexão085

Dizem que há cearenses em todos os lugares do mundo e nas Olimpíadas de Tóquio não será diferente. No total, nove atletas alencarinos estarão no maior evento esportivo do mundo no Japão, disputando atletismo, tênis, lançamento de dardo, surfe, vôlei de praia, triatlo, natação e hipismo. 

Alguns atletas estrearão nos Jogos Olímpicos, caso da surfista Silvana Lima, do tenista Thiago Monteiro, os triatletas Manoel Messias e Vittoria Lopes e a jogadora de vôlei Rebecca. A equipe de triatlo do Brasil chega com grandes expectativas de medalha, já que ambos os atletas subiram ao lugar mais alto do pódio em 2019, nos Jogos Pan-Americanos, no Peru. Para o vôlei de praia e surfe, o Comitê Olimpíco do Brasil também acredita em bons resultados.

Outros atletas já sentiram o gosto em participar de uma Olimpíada, caso de Ana Cláudia Lemos, do atletismo, e Laila Férrer, do lançamento de dardo. Ambas estiveram disputando os jogos em 2012, em Londres.

No hipismo temos o representante Marlon Zanotelli, que foi campeão olímpico na Rio 2016 e participa da equipe de saltos do técnico suíço Phillipe Guerdat. Na parte aquática, na prova de revezamento 4x200m, temos também o cearense e nadador Luiz Altamir. Ambos atletas fazem parte da Federação Cearense de Desporto Aquático (FCDA) e Federação Equestre do Ceará (FEC).

17 de julho de 2021 às 9:00

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI

Apoio e patrocinio