Cearenses brilham em campeonato mundial de kitesurf na Colômbia
Por Redação 085 - Conexão085
O Ceará mostrou que domina a água e o ar nas praias de Salinas Del Rey, na Colômbia. Nossos atletas Mikaili Sol, Carlos Mario e Estefânia Rosa conseguiram resultados impressionantes em mais um campeonato mundial de Kitesurf, o GKA Freestyle World Cup Colombia 2022, que aconteceu de 2 a 6 de março.
Mikaili foi a grande campeã feminina do evento, Carlos Mario foi o vice-campeão da competição masculina, e Estefânia conquistou o quarto lugar entre as mulheres. Como o nível da competição era muito alto, os jurados estavam procurando por manobras precisas e bem executadas.
Os competidores também deveriam demonstrar amplitude, aterrissagens limpas, bom controle do kite e uma demonstração total de potência para conseguir os pontos necessários para ganhar.
As condições eram sólidas e as mulheres estavam equipadas com kites de 6-9 metros. Mikaili Sol se destacou de suas concorrentes com manobras impressionantes e grandes alturas, técnica e estilo.
A caucaiense Estefânia Rosa também fez bonito na competição, e garantiu a 4ª colocação no feminino freestyle. O pódio ficou completo com a brasileira Bruna Kajiya como vice-campeã, e a espanhola Rita Arnaus em 3º lugar.
Na final masculina, a torcida estava agitada e a praia lotada. Foi uma competição acirrada até o final. Diretamente de Cauípe (CE), Carlos Mario mostrou que está de volta em plena forma e faminto por mais um título, e conquistou o vice-campeonato.
O primeiro lugar da competição masculina foi para o piauiense Manoel Picarrinha, fechando o pódio com o colombiano Juan Rodriguez e o italiano Gianmaria Coccoluto, em 3º e 4º lugar, respectivamente.
7 de março de 2022 às 10:53