Página Interna

Cearense Unifametro firma parceria com empresa de cosméticos para pesquisa e extensão

Foto: Divulgação

O Centro Universitário Fametro (Unifametro) é a primeira instituição de ensino superior do Ceará a firmar parceria com a Vita Derm, empresa referência na produção de cosméticos hipoalergênicos no Brasil. Com a novidade, a instituição passou a colaborar com a realização de pesquisas para o desenvolvimento de novas linhas de cosméticos da empresa

De acordo com Liskélvia Bezerra, coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unifametro, os estudantes do curso realizam essas pesquisas por meio da aplicação de novas linhas de produtos da Vita Derm em pessoas que se voluntariam para testá-los na pele.

“Inicialmente, estamos testando produtos de uma nova linha de cosméticos faciais que foi lançada recentemente no mercado. Esses cosméticos são voltados para mulheres com a pele madura, entre 40 e 60 anos”, explica. O objetivo da parceria, segundo Liskélvia, é unir ensino, pesquisa e extensão, por meio dessas atividades.

“Nós queremos proporcionar aos nossos alunos uma experiência prática de pesquisa pouco comum nos cursos de Estética e Cosmética das demais instituições de ensino superior presente no estado. Com isso, nós também geramos conhecimento científico para a indústria de cosméticos”, ressalta a especialista.

Topo Logo

Apoio e patrocinio