Cearense Thiago Monteiro avança no Rio Open e enfrenta número seis do mundo
Por Redação 085 - Conexão085
Número um do tênis nacional, o cearense Thiago Monteiro, de 27 anos, enfrenta o italiano Matteo Berrettini, 6º no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), no principal jogo desta quinta-feira (17) pelo Rio Open, torneio de tênis mais importante da América do Sul, no Jockey Club do Rio de Janeiro.
O duelo, transmitido ao vivo pelo SporTV, será válido pela 2ª rodada e vale vaga nas quartas de final. A partida será disputada depois de outro confronto, que tem início às 19h. Na última terça-feira (15), pela primeira fase, Thiago Monteiro derrotou o argentino Sebastian Baez por dois sets a um, de virada, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/4.
Thiago é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, na 106ª posição. Ele é o único brasileiro na disputa da chave de simples no ATP 500 do Rio, e entrou na chave principal como convidado. Já o italiano Matteo Berretini, neto de brasileira, faz sua estreia no Rio Open após ser vice-campeão no último Wimbledon, um dos quatro principais torneios do circuito.
Brasileiros no Rio Open
Além de Thiago, na chave de simples, quatro duplas com brasileiros estrearam nesta quarta-feira (16) no Rio Open. Entre elas estão os campeões de Grand Slams Bruno Soares e Marcelo Melo, que fazem parceria com o britânico Jamie Murray e o uruguaio Pablo Cuevas, respectivamente. Outra dupla verde e amarela é Felipe Meligeni com Rafael Matos.
Soares e Murray venceram sobre o gaúcho Orlando Luz e o paulista Rogério Dutra Silva por dois sets a zero. O duelo foi o último da carreira de Rogerinho, que se aposenta das quadras aos 38 anos, tendo como melhor colocação o 63º lugar, em simples, atingido em julho de 2017.
17 de fevereiro de 2022 às 9:48