Cearense M. Dias Branco registra receita líquida recorde de quase R$ 3 bilhões no 3º trimestre

Por Redação - Conexão085

Foto: Reprodução

A M. Dias Branco anunciou, nesta segunda-feira (14), os resultados referentes ao terceiro trimestre deste ano, com destaque para a receita líquida recorde de quase R$ 3 bilhões. Além disso, as ações da companhia cearense na B3 tiveram uma valorização de 66% este ano, até a semana passada.

Outro ponto de destaque no período foi a expansão de 16% no Ebitda, na comparação com o 3º trimestre de 2021, atingindo um volume de R$ 333 milhões e um crescimento acumulado nos nove primeiros meses deste ano de 55%, com R$ 779,1 milhões, frente aos R$ 501,2 milhões de janeiro a setembro de 2021.

O volume de vendas do 3º trimestre atingiu um total de 482 mil toneladas, representando uma alta de 6% em relação a 2021 e de 15% comparado com o 2º trimestre deste ano. Outro ponto positivo apresentado pelos executivos da companhia cearense foi o aumento do preço médio de seus produtos para o mercado, chegando a R$ 6,20 por quilo.

A apresentação dos resultados da M. Dias Branco foi realizada pelo vice-presidente de Investimentos e Controladoria, Gustavo Theodozio, e o diretor de Novos Negócios e Relação com Investidores, Fábio Cefaly, ressaltando os diversos reconhecimentos obtidos este ano, como a M. Dias Branco estar entre as 100 empresas mais inovadoras no uso de TI.

Os executivos da companhia cearense também destacaram que a agência MSCI ESG Ratings elevou a nota da companhia para AA, o que é muito relevante. “Isso demonstra todo o nosso comprometimento com as práticas ESG dentro da empresa. E também recebemos rating nacional AAA da agência de avaliação de riscos Fitch, com perspectiva estável, que é o mais alto, de acordo com a agência “, disseram.

Internacionalizar

Outra questão importante abordada durante a apresentação foi a estratégia de crescimento da M. Dias Branco com foco na internacionalização de negócios, com exportações para mais de 40 países. Recentemente a companhia concluiu a aquisição da uruguaia Las Acacias, que possui fábrica, frota própria e um grande Centro de Distribuição em Montevidéu.

“A gente pode alavancar bastante, pois a marca é forte e tem sinergias com biscoitos e farinhas. Foi nossa primeira aquisição no exterior e o seu faturamento está em torno de R$ 120 milhões anuais”, explicou Gustavo Theodozio.

16 de novembro de 2022 às 12:30

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens

Apoio e patrocinio