Cearense “Bem-Vinda a Quixeramobim” é premiado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Por Redação - Conexão085
Nesta quarta-feira (23), o cinema cearense ganhou mais um prêmio. O filme “Bem-Vinda a Quixeramobim” dirigido por Halder Gomes venceu na categoria de “Melhor Filme pelo Júri Popular”, com voto do público, no 22° Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a maior premiação do setor audiovisual nacional.
O filme “Bem-vinda a Quixeramobim” é uma comédia que conta a história de Aimée, herdeira de um empresário milionário acusado em um esquema de corrupção. Após a prisão do pai e sem dinheiro para se sustentar, Aimée foge para a única propriedade da família que não foi confiscada pela justiça, uma fazenda em Quixeramobim, interior do Ceará.
No elenco, grandes nomes como Monique Alfradique, Edmilson Filho, Chandelly Braz, Max Petterson, Haroldo Guimarães e Rossicléa. Atualmente, o filme está disponível para assinantes no streaming Globoplay e para aluguel no Youtube e AppleTV.
A premiação do GP do Cinema Brasileiro desse ano aconteceu na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro. O evento é realizado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. A premiação foi apresentada por Cláudia Abreu e Silvio Guindane.
GP do Cinema Brasileiro
A cerimônia do 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro consagrou o longa mineiro “Marte Um” com oito troféus, incluindo os de Melhor longa de ficção, Melhor direção e Melhor Roteiro original.
Outros destaques foram os vencedores “A Viagem de Pedro”, que ganhou três prêmios técnicos, e “Pluft, O Fantasminha”, que levou os troféus de Melhor longa-metragem de animação e Melhor Efeito Visual.
Nas categorias de atuação foram vencidas por Dira Paes (Melhor Atriz, por “Pureza”), Carlos Francisco (Melhor Ator, por “Marte Um”), Adriana Esteves, (Melhor Atriz Coadjuvante, por “Medida Provisória”) e Cícero Lucas (Melhor Ator Coadjuvante, por “Marte Um”).
24 de agosto de 2023 às 14:30