Ceará vai participar pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Karate Kyokushin
Por Redação - Conexão085
O Ceará terá uma participação inédita no Campeonato Brasileiro de Karate Kyokushin Oyama, realizado em setembro. A equipe cearense é formada por dois atletas de 9 anos, Elba Vilela e José Arthur Teixeira, e mais duas atletas de 12 anos, Aléxia Férrer e Maria Júlia Amarante.
O time intensificou os treinos no último mês visando a competição, informou o professor e representante da Confederação Brasileira de Karate Kyokushin Oyama (CBKKO) no Ceará, Noah Almeida.
O Ceará disputará duas modalidades: a Kumite, de luta, e a Kata, de demonstração. A palavra “Kyokushin” significa “aprofundar-se na verdade” e, atualmente, a modalidade já se espalhou por mais de 100 países.
CBKKO
O 30º Campeonato Brasileiro de Karate Kyokushin Oyama vai ser realizado entre os dias 3 e 4, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Esta é uma edição comemorativa pelos 50 anos da chegada do Mestre Pioneiro Shihan Seiji Isobe a São Paulo, vindo do Japão.
Atualmente, Isobe é chefe da Organização Sul-Americana de Karate Kyokushin e é responsável por formar os dois primeiros estrangeiros campeões mundiais do estilo. Francisco Filho, em 1999 e Ewerton Teixeira, em 2007, ambos brasileiros.
*Com informações do O Estado Ce
29 de agosto de 2022 às 10:45