Ceará tem mais de 57 mil pessoas empregadas no setor de turismo
Por Redação - Conexão085
O Ministério do Turismo lançou mais uma edição do Boletim Radar Turismo, que traz os dados mais atualizados do setor.
Na edição, referente a julho de 2022, estão os principais indicadores econômicos e fatores que podem influenciar a realização de viagens no país e no mundo.
Dentre eles, dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED), que representam o saldo de contratações e demissões nas ocupações formais no setor de turismo.
O total de pessoas empregadas em turismo no Ceará, em julho de 2022, é de 57.173, correspondendo a 2,9% da força de trabalho do setor no país. O Ceará é o 10º estado com o maior número de ocupações formais.
No mês de julho de 2022, com exceção de Sergipe e Acre, todas as Unidades da Federação tiveram saldo positivo no registro de novas carteiras de trabalho no setor de turismo. No Ceará, esse saldo positivo de contratações e demissões foi de 648, o 5º maior do país.
PMS
Os resultados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS/IBGE) de julho de 2022 mostram que o Ceará apresentou o 2º maior crescimento no Volume de Atividades Turísticas em comparação com julho de 2021, 38,2%, abaixo apenas de Minas Gerais (38,7).
No tocante à Receita Nominal de Atividades Turísticas, em julho de 2022, o Ceará apresentou um crescimento de 63,2% na comparação com o mesmo mês do ano anterior, também alcançando o 2º melhor desempenho entre os estados avaliados.
Quando é feita a comparação com o mês imediatamente anterior, ou seja, junho de 2022, o Ceará teve um aumento de 4,1% tanto no Volume quanto na Receita Nominal de Atividades Turísticas.
Sobre o Boletim Radar Turismo
A publicação mensal fornece dados de empregos, receita e despesas no exterior, arrecadação federal, movimentação de passageiros, entre outras informações relevantes para análise do turismo. É possível acessar o documento aqui.
23 de setembro de 2022 às 8:00