Página Interna

Ceará tem 3º dia consecutivo com chuvas em mais de 100 municípios

A última semana de abril começa com alta possibilidade de chuva em todas as macrorregiões. Foto: Marciel Bezerra/Funceme.

Choveu em, pelo menos, 116 dos 184 municípios do Ceará, no intervalo entre as 7h do domingo (24) e as 7h desta segunda-feira (25). É o terceiro dia consecutivo com registros em mais de 100 municípios.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os maiores acumulados informados foram em Granja (71 mm), São Gonçalo do Amarante (64 mm), Cariré (54 mm), Fortim (54 mm) e Choró (48 mm).

Segundo a Funceme, a última semana do mês de abril começa com alta possibilidade de chuva em todas as macrorregiões, isto é, entre 40% e 70% de chances de precipitações ao longo do Estado. As chuvas previstas deverão ocorrer em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, sistema de brisa, temperatura, relevo e umidade.

Ainda de acordo com o órgão, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas neste período do ano, começa a semana mais afastada, não influenciando, de forma direta, nas condições favoráveis às precipitações.

Topo Logo

Apoio e patrocinio