Página Interna

Ceará pode ter programa estadual de desenvolvimento do Cinema e Audiovisual

No encerramento do Cine Ceará, na noite desta sexta-feira (3), no Cineteatro São Luiz, o governador Camilo Santana assinou a mensagem de lei que institui o Programa Estadual de Desenvolvimento do Cinema e Audiovisual – o Ceará Filmes – e cria o Sistema Estadual do Cinema e Audiovisual e o Fundo Setorial do Audiovisual do Ceará. O projeto agora segue para apreciação da Assembleia Legislativa.

O Programa Ceará Filmes tem por objetivo o fomento ao desenvolvimento da produção do audiovisual cearense em conexão com a arte e cultura digital, promovendo os processos de criação, formação, exibição, distribuição, preservação, pesquisa e intercâmbio.

O anúncio se deu junto à entrega do troféu Eusélio Oliveira entregue pelo cineasta Rosemberg Cariry ao governador, com os aplausos para o audiovisual cearense na noite de premiações e encerramento do 31º Cine Ceará – Festival Iberoamericano de Cinema.

Depois de uma semana de intensa programação, foi hora de se despedir do festival que esteve em cartaz no Cineteatro São Luiz e Cinema do Dragão. O encerramento contou com a exibição do mais novo longa-metragem de Karim Aïnouz, “Marinheiro das montanhas”, aplaudido por 15 minutos no Festival de Cannes.

Topo Logo

Apoio e patrocinio