Página Interna

Ceará participa de conferência de energia eólica offshore nos EUA

Além da Sedet, participaram representantes de empresas que pretendem se instalar no Ceará. (Foto: Reprodução Twitter/Business Network for Offshore Wind)

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), integrou a delegação brasileira presente no International Partnering Forum (IPF), a principal conferência de energia eólica offshore na América do Norte. O encontro aconteceu dos dias 26 a 29 de abril, em Atlantic City, Nova Jersey, nos EUA.

Entre os participantes estavam alguns empresários cearenses e representantes de empresas que estão ou pretendem se instalar no Ceará, como a Servtec, Aeris, Qair e Shell. Também participaram do evento senadores do Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, representantes do Governo da Bahia, do Sindienergia do Rio Grande do Sul, Ibama e Aneel.

A secretária executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros, destaca que o evento foi uma excelente oportunidade do Ceará para atrair investimentos na área, além de conhecer as iniciativas em andamento nos EUA, tanto as de sucesso quanto as que tiveram problemas.

“Participando na delegação brasileira, nós destacamos a presença do Ibama, que é o órgão que vai realmente criar a regulação para implantação dos parques eólicos offshore, e a Aneel, a agência reguladora de energia elétrica. São instituições muito importantes nesse momento porque a regulação tem sido colocada aqui como sendo uma das coisas fundamentais para o processo andar rápido”, completa.

Sobre o IPF

Hospedada pela Business Network for Offshore Wind, o IPF conecta líderes globais e empresas na cadeia de suprimentos, oferece oportunidades de networking incomparáveis e fornece atualizações de última hora sobre o setor, da tecnologia à política. A conferência ofereceu mais de vinte eventos e recepções de networking para facilitar o contato com colegas do setor individualmente.

Durante o evento, o Bureau of Ocean Energy Management – órgão do governo norte-americano responsável pela cessão de áreas e leilões – apresentou o modelo de gerenciamento e desenvolvimento dos recursos energéticos e minerais da Plataforma Continental Externa dos EUA de maneira ambiental e economicamente responsável.

Topo Logo

Apoio e patrocinio