Ceará negocia com companhia aérea italiana para atrair voo direto Fortaleza-Milão
Por Redação - Conexão085
Buscando atrair novos voos para fortalecer a malha aérea do Estado, o Ceará está negociando com a companhia italiana Neos Air para uma possível ligação entre Fortaleza e Milão, principal hub da empresa.
A secretária do turismo de Estado, Yrwana Albuquerque, esteve presente em reunião no Rio de Janeiro entre a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e representantes da companhia, para estabelecer rotas entre a Itália e o Brasil.
Confira a nota enviada pela secretaria de Turismo do Ceará confirmando a informação: “Entre as metas do governador Elmano de Freitas está a ampliação da malha aérea, por isso estamos em busca de novos voos nacionais e internacionais. Existem negociações não só com essa, mas também com outras companhias”.
O rota da companhia ligando Milão ao Rio de Janeiro já está em processo avançado para realização de três voos semanais até novembro deste ano, mas também há o interesse da empresa de rodar no Nordeste.
Foi isso que motivou a ida da secretária do turismo do Ceará à reunião. Representantes de outros estados também estiveram presentes pleiteando uma ligação direta com a Itália. A companhia aérea brasileira Gol também estava lá para discutir parcerias de conexões.
A Neos obteve a aprovação para fazer voos regulares ao Brasil em agosto de 2022, e desde então está em processo de trâmites e negociações para começar a voar no País.
A companhia surgiu em 2001 e trabalha atualmente com operações de voos regulares e fretados, principalmente para os destinos de férias no Mediterrâneo e Caribe. Na América, a companhia voa para Havana, Nova York, Cancún, entre outros locais.
Mais voos internacionais
Entre os voos internacionais em negociação, está o da Cabo Verde Airlines. A companhia planeja voltar a voar ao Brasil em 2024 e Fortaleza é uma das favoritas a receber a rota, facilitando ligações com a Europa e a África.
O governo de Cabo Verde até já tinha chegado a anunciar as operações em Fortaleza, mas a companhia ainda não chegou a divulgar nada oficialmente.
7 de janeiro de 2024 às 8:43