Ceará garante R$ 240 milhões para ampliar infraestrutura dos aeroportos de Aracati e Jericoacoara
As mudanças devem fortalecer significativamente o fluxo turístico
Por Redação 085 - Conexão085
Os aeroportos regionais de Aracati e Jericoacoara receberão R$ 240 milhões em investimentos para modernização e expansão da infraestrutura. O valor foi assegurado no leilão do programa federal AmpliAR, realizado em São Paulo, destinado a fortalecer a aviação regional em todo o país.
Com a definição das novas administradoras, a GRU Airport passa a gerir o Aeroporto Canoa Quebrada/Dragão do Mar, em Aracati, enquanto a Fraport Brasil, responsável pelo Aeroporto Internacional de Fortaleza, assume a operação do Aeroporto Comandante Ariston Pessoa, em Cruz, que atende Jericoacoara. Ambas as empresas têm histórico de atuação em terminais de grande fluxo e reconhecida capacidade de investimento em melhorias operacionais e de atendimento.
Os aportes previstos incluem obras estruturais, ampliação de capacidade, modernização de equipamentos e aprimoramento dos serviços aeroportuários. As mudanças devem fortalecer significativamente o fluxo turístico no Litoral Leste e na região da Costa do Sol Poente, ampliando a conectividade aérea e oferecendo mais conforto aos passageiros.
28 de novembro de 2025 às 17:00












