Ceará está no radar de empresa que comercializa energia por assinatura
Por Redação - Conexão085
O Ceará está no radar da Nextron, uma empresa de energia sustentável que está iniciando suas operações na Região Nordeste, trabalhando com as principais fontes de energias renováveis como solar fotovoltaica, biomassa, biogás e pequenas usinas hidrelétricas, para a geração distribuída junto a comércios, condomínios, pequenas empresas e consumidores residenciais.
Segundo o CEO e fundador da companhia, Ivo O. Pitanguy, o fornecimento de eletricidade limpa é feito por meio de um serviço similar a um streaming. “Somos um marketplace que leva essa energia renovável para o consumidor final, através de um serviço por assinatura mensal, com baixo custo. E as pessoas não precisam fazer nenhum tipo de investimento, como adquirir ou instalar placas fotovoltaicas, por exemplo, pois a Nextron adquire essa energia de fazendas/usinas solares”, explica.
Com isso, é possível dar uma rentabilidade atrativa tanto para os donos das fontes de energia quanto para o consumidor final. De acordo com Pitanguy, os donos das fazendas/usinas plugam suas produções com a Nextron, que faz a comercialização dos créditos de energia, gerando cerca de 20% de rentabilidade para os donos das fontes energéticas e de 15% para os consumidores.
Atuando nas praças da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte, segundo Ivo Pitanguy, que junto com seu sócio e CTO da Nextron, Roberto Hashioka, em breve as operações serão iniciadas no Ceará e, na sequência, expandirão para o Piauí e Maranhão.
“O Nordeste representa uma grande fatia da nossa operação e até o final deste ano deveremos chegar a mais de 25 mil clientes, sendo que deste volume, cerca de 10 mil devem ser do Ceará. Estamos no início do nosso trabalho, mas temos certeza que ele irá crescer”, afirmam.
O principal atrativo da Nextron é que os clientes não precisam realizar nenhum tipo de investimento para terem acesso aos benefícios gerados. Não há taxa de adesão, apenas a assinatura do serviço que é realizada de forma totalmente digital – com portabilidade da fatura de energia -, facilitando o pagamento da conta, pois o boleto é emitido pela Nextron, que faz o pagamento à distribuidora, a fim de facilitar ainda mais a vida dos clientes.
“Além de prestarmos o serviço de fornecimento de créditos de energia, somos um centralizador de pagamentos, pois nossa startup é uma energy tech que conta com o suporte de vários fundos de investimentos no Brasil e exterior, e somente no ano passado conseguiu levantar R$ 13 milhões para aportar no negócio“, ressalta Ivo Pitanguy. Para ter mais informações sobre os serviços disponibilizados pela empresa basta acessar o site: https://nextronenergia.com.br/.
Fonte: Portal IN
20 de junho de 2023 às 13:57