Ceará deve gerar mais de 800 empregos temporários nas férias de julho

Por Redação - Conexão085

Foto: Divulgação/Festival Expocrato

Eventos como o Fortal e a Expocrato, bem como as férias escolares devem aquecer o mercado de trabalho no período. A expectativa é de que mais de 800 vagas temporárias sejam abertas. Este número representa um crescimento superior a 10% do realizado em 2022.

Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Raimundo Ângelo, “o mês de julho tradicionalmente traz muitas oportunidades para os trabalhadores cearenses. Em 2023, tivemos um acréscimo de 10% nas vagas para empregos temporários e a boa notícia é que muitos deles acabam sendo absorvidos pelo mercado de trabalho”.

As vagas devem surgir principalmente nos setores de serviços e comércio, além da indústria. Neste contexto, destacam-se as ocupações de segurança de eventos, vigilante, recreador, garçom, atendente lojas, recepcionista, promotor de vendas e alimentador de linha de produção.

Os interessados em conquistar uma oportunidade já podem buscar o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), por meio das Unidades do SINE no Estado.

5 de julho de 2023 às 9:43

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta

Apoio e patrocinio