Página Interna

Ceará apresenta oportunidades para investidores na Fruit Logística 2022, na Alemanha

O Ceará é o 2º maior exportador brasileiro de melões e melancias. Foto: Thiara Montefusco/SDA

As vantagens competitivas do nosso estado serão apresentadas para potenciais investidores do agronegócio em Berlim, nesta quarta-feira (6). O Ceará Agro Roadshow estará no segundo dia de uma das principais feiras do setor, a Fruit Logística 2022, que acontece entre os dias 5 e 7 de abril.

O Ceará é o 5º maior exportador de frutas do país, e o 2º maior exportador brasileiro de melões e melancias. Tem um valor de produção de R$ 2 bilhões, e exporta US$ 62 milhões. A iniciativa do Roadshow é da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

O Secretário Executivo do Agronegócio da Sedet, Sílvio Carlos Ribeiro, apresentará cluster do Agronegócio do Ceará Veloz, o plano de governo voltado para o crescimento econômico com redução das desigualdades sociais.

“Vamos mostrar aos investidores estrangeiros o que o Ceará oferece, desde as culturas tradicionais já produzidas no Estado, assim como culturas alternativas que, incentivadas pela SEDET e parceiros, deram certo e possuem potencial de serem exploradas visando exportação”, explica o secretário.

Segundo Ribeiro, também serão mostrados os diferenciais na logística, com o Complexo do Pecém, a única Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em funcionamento no Brasil, além dos “incentivos fiscais e o ambiente de negócios, onde destaca-se uma defesa agropecuária moderna e ágil que o Estado oferece aos investidores”, afirma.

A Fruit Logistica 2022

Este ano a Fruit Logística acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de abril, em Berlim, capital da Alemanha. Serão 3.300 expositores e 72.000 visitantes. A Fruit Logística abrange todos os setores do negócio de produtos frescos e fornece uma visão completa das mais recentes inovações, produtos e serviços em todos os elos da cadeia de abastecimento internacional.

Assim, oferece excelentes oportunidades de networking e contato para os principais tomadores de decisão em todos os setores da indústria.

Próximo encontro

Em 27 de abril, o Ceará Agro Roadshow terá sua segunda reunião de negócios, durante um coquetel de negócios em Barcelona, na Espanha. Na ocasião, serão apresentadas as oportunidades de investimento na indústria pesqueira no Ceará.

Topo Logo

Apoio e patrocinio