Ceará analisa projeto de desenvolvimento do mercado de Hidrogênio Verde

Por Redação - Conexão085

Nenhuma imagem cadastrada

A secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, recebeu comitiva do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), com a presença do diretor do Banco Mundial no Brasil, Johannes Zutt.

Na ocasião, foi dado início à análise da Carta Consulta para operação de crédito, de cerca de US$ 100 milhões, para investimento no Programa de Transição Energética Justa para o Estado do Ceará – Ceará Verde. O documento está sendo avaliado pelo Banco Mundial.

A secretária Fernanda Pacobahyba mencionou sobre a e expectativa de ampliação dos investimentos do Governo do Ceará para atração de mais empresas para produzir hidrogênio verde no Estado.

“É uma reunião de detalhamento para a carta consulta que será encaminhada para a secretária de assuntos internacionais, para prover junto as empresas que operam no âmbito do Pecém”, destacou a gestora.

De acordo com o documento, a expectativa é que, por meio do financiamento do Banco Mundial, o Governo do Ceará invista em suporte à aquisição de bens de capital para empresas de tecnologia e inovação para cadeia produtiva da transição energética com foco no hidrogênio verde (H2V).

Atualmente, o Ceará, já acumula 24 protocolos assinados com potenciais investidores de hidrogênio verde. A Fortescue, em junho deste ano, o grupo assinou pré-contrato que visa à instalação do empreendimento no Complexo do Pecém.

2 de novembro de 2022 às 9:00

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens

Apoio e patrocinio