Página Interna

Casa Barão do Camocim recebe exposição fotográfica espanhola

A partir desta terça-feira (30/11), o Centro Cultural Casa do Barão do Camocim abre para a visitação do público a exposição “Fotciencia 17”. A mostra fotográfica chega à Fortaleza por parceria entre a Prefeitura da capital e a Embaixada da Espanha no Brasil, e é promovida pela Fundação Espanhola para a Ciência e Tecnologia (FECYT), em conjunto com o Conselho Superior de Investigação Científica (CSIC) e com apoio da Fundação Jesús Serra.

A atração pretende aproximar a ciência e a tecnologia da sociedade através da fotografia científica, com imagens impactantes feitas por pesquisadores, cidadãos e estudantes. A exposição reúne 36 das 448 fotografias enviadas para a Fotciência 17, incluindo as sete melhores imagens científicas do ano, selecionadas por uma comissão de profissionais ligados à fotografia, microscopia, divulgação científica e comunicação.

As fotografias percorrem um calendário de exibições, sendo expostas em museus e centros culturais, educacionais e de pesquisa. Esta 17ª edição tem uma peculiaridade: os autores das fotografias enviadas tinham que selecionar qual dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas melhor se adapta ao conteúdo da sua imagem.

A exposição segue no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim até 11 de janeiro de 2022. O equipamento faz parte da Vila das Artes, complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, gerido por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema.

SERVIÇO

Exposição “Fotciencia 17”
Data: A partir de terça-feira (30/11)
Visitação: terça a sexta-feira (10h às 17h) e sábado (9h às 16h)
Local: Centro Cultural Casa do Barão de Camocim (Rua General Sampaio, 1632 – Centro)
Gratuito

Topo Logo

Apoio e patrocinio