Carnaval 2024: Ceará presente em enredos de duas escolas de samba do Rio de Janeiro

Por Redação - Conexão085

Foto: Reprodução
A Passarela do Samba do Rio de Janeiro recebeu dois enredos que destacaram o Ceará no Carnaval de 2024. Desfilando pela Série Ouro, antigo Grupo de Acesso, a escola de samba Acadêmicos de Vigário Geral homenageou Maracanaú e o São de Maracanaú; e a Unidos de Padre Miguel homenageou Padre Cícero.
 
Na sexta-feira (9), os 40 dias de São João de Maracanaú ganharam um novo palco, a Sapucaí no Rio de Janeiro. A escola Acadêmicos de Vigário Geral homenageou a tradicional festa do município localizado na Região Metropolitana de Fortaleza. Terceira agremiação a entrar na avenida, seu enredo era intitulado de “Maracanaú: Bem-vindos ao Maior São João do Planeta”. 

Segundo a própria escola, a intenção era homenagear a cidade, mostrando também as curiosidades do São João, que movimenta a região metropolitana de Fortaleza há alguns anos. A Acadêmicos de Vigário Geral foi fundada no ano de 1991 e tem origem do Bloco Carinhoso, tendo se consagrado como campeã com um enredo que tratava sobre o centenário de Copacabana, no Rio de Janeiro. A escola chegou à Marquês de Sapucaí no ano de 1996, e hoje disputa no grupo de acesso.

A Unidos de Padre Miguel pisou no Sambódromo levando o enredo “O Redentor do Sertão”, sobre Padre Cícero, que completa 180 anos. Na passarela, uma narrativa a partir da visão do imaginário popular sobre a vida do religioso, com grande influência da literatura de cordel. O  enredo foi desenvolvido pelos carnavalescos Lucas Milato e Edson Pereira.

Foto: Reprodução

A escola foi a quinta escola a pisar na avenida no segundo dia de desfiles da Série Ouro, no sábado (10). A agremiação entrou na avenida com gritos de ‘é campeã’ e saiu aclamada após realizar um desfile irretocável.

O impacto visual esteve presente desde o início do desfile com a comissão de frente, o enorme tripé chamou atenção e mostrou que a escola estava disposta a conquistar o tão sonhado acesso ao Grupo Especial, na sequência, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Vinícius Antunes e Jéssica Ferreira mantiveram o padrão. O que se viu em seguida foi uma escola extremamente bem vestida, com apuro estético de impressionar e acabamento de primeira.

O conjunto alegórico manteve o nível e se destacou pelos detalhes. O único senão ficou por conta do som da avenida que esteve mais baixo que o normal, mesmo assim, o canto da comunidade, apesar de não ser explosivo, não foi afetado.

A expectativa agora é para a abertura dos envelopes dos jurados, na quarta-feira de cinzas, quando será conhecida a campeã da Série Ouro que, em 2025, passa a integrar o Grupo Especial.

 

12 de fevereiro de 2024 às 16:30

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI

Apoio e patrocinio