Carnaval 2024: Ceará presente em enredos de duas escolas de samba do Rio de Janeiro
Por Redação - Conexão085
Segundo a própria escola, a intenção era homenagear a cidade, mostrando também as curiosidades do São João, que movimenta a região metropolitana de Fortaleza há alguns anos. A Acadêmicos de Vigário Geral foi fundada no ano de 1991 e tem origem do Bloco Carinhoso, tendo se consagrado como campeã com um enredo que tratava sobre o centenário de Copacabana, no Rio de Janeiro. A escola chegou à Marquês de Sapucaí no ano de 1996, e hoje disputa no grupo de acesso.
A Unidos de Padre Miguel pisou no Sambódromo levando o enredo “O Redentor do Sertão”, sobre Padre Cícero, que completa 180 anos. Na passarela, uma narrativa a partir da visão do imaginário popular sobre a vida do religioso, com grande influência da literatura de cordel. O enredo foi desenvolvido pelos carnavalescos Lucas Milato e Edson Pereira.
A escola foi a quinta escola a pisar na avenida no segundo dia de desfiles da Série Ouro, no sábado (10). A agremiação entrou na avenida com gritos de ‘é campeã’ e saiu aclamada após realizar um desfile irretocável.
O impacto visual esteve presente desde o início do desfile com a comissão de frente, o enorme tripé chamou atenção e mostrou que a escola estava disposta a conquistar o tão sonhado acesso ao Grupo Especial, na sequência, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Vinícius Antunes e Jéssica Ferreira mantiveram o padrão. O que se viu em seguida foi uma escola extremamente bem vestida, com apuro estético de impressionar e acabamento de primeira.
O conjunto alegórico manteve o nível e se destacou pelos detalhes. O único senão ficou por conta do som da avenida que esteve mais baixo que o normal, mesmo assim, o canto da comunidade, apesar de não ser explosivo, não foi afetado.
A expectativa agora é para a abertura dos envelopes dos jurados, na quarta-feira de cinzas, quando será conhecida a campeã da Série Ouro que, em 2025, passa a integrar o Grupo Especial.
12 de fevereiro de 2024 às 16:30