Campanha arrecada 10 toneladas de livros para pessoas do Sistema Prisional
Por Redação 085 - Conexão085
Em apenas 12 dias de campanha, o projeto “A Leitura Liberta”, lançado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) com apoio e divulgação da Organização Educacional Farias Brito, arrecadou 10 toneladas de livros. O grande objetivo foi a doação das obras para o sistema prisional do Estado.
A campanha aconteceu entre os dias 11 e 22 de abril, e foram necessárias duas vans com ocupação máxima para transferir os volumes até o destino. Bibliotecas de todas as unidades do Colégio Farias Brito foram mobilizadas como postos de coleta dos livros, e alunos da Academia Jovem de Letras FB ajudaram na divulgação e arrecadação.
Segundo os idealizadores, o projeto leva até os presídios mais educação e desenvolvimento pessoal e esperança de dias melhores para a sociedade em geral, além de acelerar o processo de ressocialização dessas pessoas. A ALECE e os apoiadores acreditam que o projeto incentiva o abandono da criminalidade como condição de vida.
A campanha teve seu encerramento marcado por uma solenidade na ALECE na última segunda-feira (25), com a presença da liderança da casa, de secretários, autoridades e parceiros do Legislativo.
Durante a cerimônia de encerramento, foram realizadas a entrega simbólica dos livros para o sistema prisional a Mauro Albuquerque, Secretário da Administração Penitenciária do Ceará.
Também foram homenageados os parceiros da campanha “A Leitura Liberta”, com destaque para o educador e Diretor-Superintendente da Organização Educacional Farias Brito, Professor Tales M. de Sá Cavalcante, contemplado com uma importante honraria da casa.
29 de abril de 2022 às 17:03