Página Interna

Calçadão da Av. Beira-Mar ganha novos bancos em toda a orla

Os novos assentos devem ser instalados em locais estratégicos para o descanso e contemplação. Foto: Alex Costa/PMF.

Mesmo após a conclusão das obras de urbanização e requalificação, algumas melhorias ainda estão sendo implementadas pela Prefeitura de Fortaleza na Av. Beira Mar. Pensando no conforto e segurança dos frequentadores do espaço, estão sendo instalados 96 novos bancos ao longo de todo o novo calçadão.

Construídos em concreto e com acabamentos em madeira, os novos assentos devem ser instalados em locais estratégicos para o descanso e contemplação. Esses e outros elementos complementares devem ser finalizados até início de julho, período da alta estação.

Além dos mobiliários urbanos, a orla recebe também guarda-corpos em ferro galvanizado para orientar e conduzir de forma segura o pedestre, principalmente nos locais mais altos como taludes e mirantes.

Na via paisagística estão sendo fixados balizadores de tráfego para sinalizar as áreas de acesso de veículos no local, já que a pista, utilizada para caminhadas, também serve de via de acesso à veículos em serviço para carga e descarga de produtos nos quiosques.

Topo Logo

Apoio e patrocinio