Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MOTA MACHADO – TOPO
MARQUISE INCORPORAÇÕES
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
MONTEPLAN – TOPO
WR ENGENHARIA – Topo
MOURA DUBEUX
COLMEIA – CONSTRUTORA
ICONE ELEVADORES – TOPO
XAMPOO – TOPO
SHOPPING ALDEOTA – Topo
DEEP – Topo
CASA LINDA FLOR – TOPO
BENDITA PROMO – TOPO
TOPO – BANNER LA VINCI
M. LAR – BANNER TOPO
SEBRAE CEARA – TOPO
SENAI – TOPO
SESI – TOPO
BANNET TOPO – 300 ANOS

Compartilhe:

Brechó Segundo Ato da Edisca terá 100% do lucro revertido para programas sociais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Brechó Segundo Ato , promovido pela Edisca — Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente, ocorre até o dia 14 de dezembro no shopping RioMar Fortaleza, com mais de quatro mil peças entre roupas (adultas, infantis, masculinas, femininas), calçados e acessórios (bolsas, cintos, óculos, bijuterias).

O Brechó está montado no piso E2 do shopping (em frente à Lotérica) e funciona das 13h às 22h, com produtos de grandes marcas e excelente qualidade, com preços a partir de R$ 10,00 (dez reais).

A iniciativa é o primeiro negócio de impacto socioambiental da Edisca e foi lançado em junho de 2024, com 100% do lucro obtido com a venda dos produtos destinados para a manutenção dos projetos e programas da Edisca.

A iniciativa foi pensada, desenvolvida e implementada com o apoio de diversos atores, em especial da Somos Um, que investiu na contratação de consultores e especialistas para esse fim; da agência Acesso Comunicação, que desenvolveu todo o plano de comunicação e marketing; e do Shopping Rio Mar Fortaleza, que cede anualmente um espaço para a realização e operação do Brechó Segundo Ato.

“Nosso negócio está sendo implementado por etapas. A primeira é uma loja virtual, com operação online. A segunda envolve o lançamento de uma loja física, já em construção, com inauguração prevista para janeiro de 2026. A terceira etapa, também em curso, envolve as mães das crianças e adolescentes atendidas pela EDISCA, visando à ampliação da renda dessas famílias. Essas mães foram selecionadas e serão capacitadas para atuarem no mercado de segunda mão em suas comunidades de origem. No momento, são oito mulheres que recebem gratuitamente todas as peças que não passam na curadoria do Segundo Ato. Foram mais de 1.500 peças doadas”, explica a coreógrafa Dora Andrade, fundadora e presidente da Edisca.

O Brechó Segundo Ato possui também uma dimensão pedagógica, pois contribui para a construção de um novo olhar sobre o consumo, descortinando a relevância da economia circular. Nesse modelo, a ampliação do tempo de uso de roupas e objetos tem papel central, gerando impacto positivo no meio ambiente.

Publicidade

Mercadinhos São Luiz – lado
CASA LINDA FLOR – MEIO
SENAI – LADO
GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final

VEJA
TAMBÉM